quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Detran-PR vistoria pistas de moto em 737 autoescolas.

O Detran - PR (Departamento de Trânsito do Paraná) vai vistoriar os 737 Centros de Formação de Condutores que oferecem pistas de moto para aulas práticas de candidatos à carteira de habilitação tipo A. Até agosto deste ano, técnicos da CRT (Controladoria Regional de Trânsito) vão visitar autoescolas de todo o Estado e fiscalizar a estrutura e a segurança das pistas.
  A primeira fase vai dar prioridade as 215 pistas que nunca foram vistoriadas pelo órgão. Equipes já visitam 97 CFCs em Curitiba e região metropolitana e, a partir da segunda-feira (6), farão vistoria em Londrina, iniciando assim o calendário de ações no Interior.
A principal preocupação é padronizar as pistas, conforme as normativas vigentes desde 2009. O controlador-chefe da CRT, Cleto do Amaral Cattani, alegou que muitas irregularidades já foram flagradas.
- Nesta semana, encontramos pistas sem condições para aula, com mato no asfalto, rampas próximas a buraco ou cercadas por arame farpado, condições que colocam em risco a vida do futuro motorista.


Punição

Segundo Cattani, nos casos em que a equipe do Detran comprovar possibilidade de acidentes, a autoescola será imediatamente impedida de usar a pista e oferecer o curso para motociclistas. Já para casos que exijam adequação, o prazo para efetuar as mudanças será de 30 dias. - Serão vistoriados quatro itens principais: padrões de segurança, alterações no projeto apresentado ao Detran antes da construção da pista, biometria para registrar presença nas aulas e estrutura básica oferecida ao aluno, como banheiros, local coberto e condições de asfalto.
Os CFCs que tiverem dúvidas e necessitem de auxílio podem procurar a equipe da Controladoria. No site, no menu Prestadores de Serviços, é possível encontrar um modelo de pista que compreende todos os itens obrigatórios e a disposição sugerida.  
Os usuários que estão matriculados em uma autoescola e querem fazer uma reclamação ou denúncia sobre a situação da pista em que são realizadas as aulas práticas de moto podem entrar em contato com a ouvidoria do Detran, pelo e-mai ouvidoria@detran.pr.gov.br.

fonte:noticiasr7.com

Policiais militares são afastados após tirar fotos ao lado de escultura de vaca em Florianópolis.

Os quatro policiais militares de Santa Catarina flagrados tirando fotos com uma escultura da Cow Parade, no centro de Florianópolis, foram identificados e afastados, segundo informações da Polícia Militar. O flagrante aconteceu em novembro de 2011, junto à escultura instalada em frente ao Mercado Público de Florianópolis, segundo a PM, e foi divulgado na segunda-feira (30) na internet.
 A PM está tomando providências para que todos os envolvidos, inclusive o fotógrafo, sejam ouvidos, para depois aplicar a punição necessária. Os PMs responderão a processo administrativo.
 A mostra Cow Parade, que reúne vacas esculpidas em fibra de vidro espalhadas em diversos pontos da cidade, começou em novembro de 2011 em Santa Catarina e terminou em janeiro de 2012. As esculturas são expostas em espaços públicos com visitação gratuita.

 fonte:notíciasr7.com

Saiba como identificar os motivos do choro do seu bebê.

Chorar é a forma que os bebês têm para comunicar suas necessidades. Dor, cólicas, agitação, fralda suja, assaduras, cansaço, fome, carência são uns dos motivos de choro de ordem física.  
O choro dos bebês muitas vezes leva as pessoas a terem dúvidas a respeito de como lidar com eles. A psicóloga Cynthia Boscovich explica que nem sempre o choro do bebê significa que ele está sofrendo, entretanto cada situação tem uma característica diferente e cada bebê tem sua forma de comunicar isso, daí a importância de se conhecer cada criança para poder compreendê-la.  
"Geralmente o bebê com dor sinaliza onde está doendo. Por exemplo, com dor de barriga, ele pode esticar as perninhas, com dor se ouvido, pode passar a mão no rosto. Com sono, o choro lembra irritação, parece incomodado. Porém cada bebê tem o seu jeito até de sentir dor, uns são mais sensíveis enquanto outros resistem mais às dores, por isso é preciso conhecê-lo. Mas não é possível conhecer um bebê sem estar com ele, sem prestar os cuidados de forma constante e regular", afirma.  
Conforme o bebê cresce, ele vai mudando a forma de se comunicar e aprende a balbuciar, a demonstrar contentamento ou descontentamento com sinais corporais, como aceno de cabeça, sorrisos ou expressões faciais.  
Mas o que fazer quando o bebê não para de chorar?  
Segundo Cynthia Boscovich, é importante manter a calma quando o bebê chora sem parar. "A tranquilidade dos pais facilita compreender o motivo pelo qual o bebê está chorando e a observar os sinais que ele dá. Uma vez identificada a causa do choro é importante atendê-lo o mais rápido possível. Além disso, os pais devem oferecer momentos de afago e carinho para acalmá-lo e tranquiliza-lo", orienta.  
A referência para descobrir o que o bebêzinho necessita é avaliar o tipo de choro: se é escandaloso, agudo, prolongado, irritado entre outros. Existem algumas interpretações para o choro que podem ajudar os pais a entender o que o bebê está tentando expressar. 

 Conheça algumas delas:

Cólicas: choro agudo e prolongado. O bebê enruga a testa, cerra os olhos e fica com o abdômen distendido.







Desconforto: choro irritado e seguido de movimentos corporais.





Manha ou birra: choro irritado e escândalos.

Sensibilidade: choro manhoso que cessa quando o pega no colo. 








Medo e susto: choro acompanhado de pequenos saltos, olhos arregalados.






Dor: choro alto e incontrolável.








fonte:wwwcuidadomaterno.com

Policiais flagrados bebendo cerveja são afastados.

O comando do 17º Batalhão de Polícia Militar de São José dos Pinhais afastou os dois policiais flagrados bebendo cerveja durante expediente. As imagens, registradas em uma competição automotiva em Araucária na tarde de domingo (29), foram difundidas na rede social Facebook. 
"É uma situação que não compactuamos e estamos preocupados com isso, tanto que ontem já foi determinada a instalação de um procedimento administrativo. Pessoas dizem que pode ter ocorrido uma montagem, mas vamos apurar os fatos", afirmou o major Antonio Zanatta Neto, chefe da Seção de Comunicação Social da Polícia Militar do Paraná, em entrevista à rádio Banda B
Um dos flagrados na imagem tem mais de dez anos de corporação, enquanto o outro ainda estava na última fase de estágio para ser efetivado.
 
Fonte:bondenews-Paraná
 
 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ministério da Saúde consulta pacientes sobre atendimento do SUS.

O Ministério da Saúde iniciou hoje (25) a distribuição da Carta SUS aos estados, que vai permitir ao governo saber a satisfação do usuário com o atendimento na rede pública de saúde do país.
Anunciada em novembro passado pela pasta, cerca de 1 milhão de correspondências serão enviadas, por mês, a casa de pacientes que foram internados em hospitais públicos. Em Curitiba, no Paraná, onde todas as cartas serão impressas, a entrega já começou. Em outros estados, a previsão é que tenha início a partir de amanhã (26), de acordo com o ministério.
O usuário poderá opinar sobre a instalação do hospital, o atendimento prestado pelos médicos e enfermeiros e se recomendaria o hospital a um amigo ou parente. Os critérios de avaliação são: muito bom, bom, regular, ruim a muito ruim. O questionário pode ser respondido pelo paciente ou algum membro da família.
A carta deve ser enviada pelos Correios sem nenhum custo, pois o selo já vem pago.
Com as respostas dos usuários, o ministério quer identificar como está o atendimento nas unidades de saúde e também denúncias de abuso ou desvio de dinheiro público. A satisfação do paciente é um dos requisitos para a concessão de verba extra para prefeituras, estados e o Distrito Federal.

Da Agência Brasil

Mitos da Beleza.

1. Cortar na lua cheia da volume aos cabelos.
Esta crendice tem origem nas mitologias dos povos agrícolas, que achavam que o que era bom para as plantas servia para os cabelos. Assim, aparar os fios na lua cheia aumentaria o volume; na minguante, teria o efeito oposto; na lua nova seria ótimo para renovar o visual e, na crescente, ideal para se tornar uma Rapunzel. O fato é que ate agora a ciência não achou nenhuma evidencia nesta proposta dos cortes baseados em calendários lunares. Ha, sim, provas de que os fios reagem a melatonina, hormônio associado à luminosidade do meio ambiente, por isso a taxa de crescimento é ligeiramente menor durante o inverno.

 2. Os cabelos se acostumam com os xampus
Você compra um xampu, usa-o por duas a quatro semanas e ele deixa de produzir o efeito inicial. Logo, seu cabelo se habituou com ele, certo? Errado. O fato é que os cabelos deixam de ficar limpos corretamente - e esta é a principal função do xampu -, quando o produto adquirido não é indicado para seu tipo de cabelo. O que se nota principalmente no couro cabeludo, cujas raízes vão ficando cada vez mais oleosas e os fios, opacos e sem vida. O desconforto leva as pessoas a uma busca incessante pelo xampu ideal. A boa nova é que hoje ha produtos específicos para cada tipo de cabelo. Contudo, se você não esta acertando na escolha, é sempre útil ouvir a opinião de um especialista, que pode ajudá-lo a identificar seu tipo de cabelo.

 3 Água fria deixa o cabelo mais brilhante
Na verdade, é a água excessivamente quente que prejudica a saúde dos fios, estimulando a produção das glândulas sebáceas.


4. Lavar os cabelos diariamente deixa-os mais
oleosos Ao contrario. Cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias, mas com xampu especifico e sem massagens excessivas para não superestimular a produção de óleo.

 5. Deixar o creme o dia inteiro otimiza o tratamento
Ao fazer uma hidratação as pessoas usam um produto que é pra ficar meia hora no cabelo mais deixam por varias horas, achando que vai a hidratação vai ter efeito melhor. O resultado é que a hidratação, em vez de embelezar as madeixas, pode deixá-las oleosas. Outro cuidado para evitar este problema é jamais aplicar o produto nas raízes, passando-o do terço do comprimento em direção as pontas.

 6. Cem escovadelas à noite deixam os cabelos saudáveis
O habito, que pode ser conferido em muitos filmes de época, de fato ativa a circulação no couro cabeludo. Mas é desaconselhado, pois pode fragilizar os fios e irritar o couro cabeludo.

 7. Fios brancos arrancados nascem em dobro
Se fosse verdade, seria fácil combater a calvície. É natural que os fios brancos se destaquem na cabeleira. Isso acontece porque o processo de encanecimento é causado pela perda de melanina - a substancia que da cor -, que é substituída por ar e, em seguida, por queratina, proteína que deixa fio mais grosso e, portanto, mais visível.

 8. Depilar com lamina [famosa Gilette] engrossa os pelos.
Com certeza um mito. Ao passar a Gilette sobre a pele, você não retira o pelo completo, deixando sua raiz ainda dentro da pele. Por isso, o pelo nascera com o mesmo diâmetro de antes. Mas, ao escolher os métodos com cera, seus pelos tendem a diminuir com o tempo. Isso porque os puxões enfraquecem a raiz.

 9. Fazer as unhas toda semana as fortalece.
Muito pelo contrario. A acetona, utilizada para retirar o esmalte, é muito forte e não faz bem para as unhas. É importante também deixar as unhas por uma semana sem esmalte algum no mês. Isso faz com que elas respirem, tomem sol e assim se fortaleçam.
 
10. Por rodelas de pepino nos olhos acaba com as olheiras
Verdade. O pepino tem propriedades tonificantes, que ajudam a clarear as manchas escuras, causadas pelo cansaço olheiras genéticas precisam de tratamento com creme ou laser, de acordo com orientação do dermatologista. Se as rodelas estiverem geladas, melhor ainda. Corte duas rodelas e deixe sobe os olhos por 20 minutos. Prefira fazer isso à noite, pois o vegetal pode manchar a pele ao contato com a luz do sol.


 11. Escovar os dentes com bicarbonato clareia o sorriso
Verdade. O bicarbonato de sódio neutraliza os ácidos produzidos na placa dental, ajudando a clarear os dentes. Por deixar o pH da boca mais alcalino, esta substancia ajuda no combate de aftas e caries. Mas evite fazer esta escovação com freqüência, pois o bicarbonato também desgasta o esmalte dos dentes, que se tornam mais sensíveis. Uma vez por mês, no Maximo é o suficiente. Na duvida, entretanto, fale antes com o seu dentista.

fonte: sitesdecuriosidades.com 

 

Maringá está na lista das Olimpíadas 2016

O mais importante para os municípios quem desejam ser uma subsede de treinamento nas Olimpíadas 2016 era estar na lista do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos.
Maringá conseguiu, está na lista oficial. Estão aptos para serem utilizados no complexo esportivo da Vila Olímpica, de acordo com o COB, o campo de futebol, a pista de atletismo, o velódromo, o ginásio Chico Neto, a piscina de 50 metros e as quadras de areia, que serão utilizados para treinamento e amistosos.
O ginásio Valdir Pinheiro e a piscina de 25 metros serão utilizados exclusivamente para o treinamento das equipes.
Boa e importante notícia.
fonte: dinizneto Diniz Neto, jornalista, dirige a RB Sul Propaganda - Maringá - PR.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Educação para Jovens e Adultos EJA.

A Educação para Jovens e Adultos (EJA) é uma forma de ensino da rede pública no Brasil, com o objetivo de desenvolver o ensino fundamental e médio com qualidade, para as pessoas que não possuem idade escolar e oportunidade. É importante 
lembrar que a educação de jovens e adultos está tendo uma 
preocupação maior atualmente.

A iniciativa faz parte das várias pesquisas financiadas pela coordenação Nacional de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) até 2009.
Os alunos do EJA são geralmente trabalhadores/as, empregados/as e desempregados/as que não tiveram acesso à cultura letrada.

O que acontece é que existem grandes disparidades entre ricos e pobres. De acordo com estudos realizados, a população pobre encontra-se em desvantagem principalmente ao se tratar de jovens e adultos.

Os educadores para fazerem parte do corpo docente do EJA devem ter uma formação inicial, além de contribuírem de forma relevante para o crescimento intelectual do indivíduo, realizando o exercício de cidadania.

Vá a escola mais próxima da sua casa e faça sua matrícula.

por: Elen Cristina.

A consequência do estresse nos professores

Em pesquisas realizadas pelo Ibope, no ano de 2007, ficou constatado que a grande maioria dos professores sofre de estresse, em especial os da rede pública.
O estresse dos professores se manifesta de diferentes formas, portanto é de extrema importância que esses profissionais fiquem atentos buscando identificar se estão inseridos nesse grupo.
Profissionais que participaram da pesquisa se queixaram de diversos sintomas, sendo que as dores musculares ocuparam o primeiro lugar e em seguida existiram declarações não muito bem definidas de algum mal-estar. De acordo com informações científicas, o estresse apresenta sintomas específicos que podem fazer parte do quadro. No intuito de facilitar a identificação do estresse.


Alguns sintomas:
• Aumento da pressão arterial;
• Falta de concentração;
• Dor de cabeça;
• Indigestão;
• Queda de cabelo;
• Nervosismo;
• Insônia;
• Taquicardia;
• Ganho ou perda de peso;
• Alergia;
• Isolamento;
• Memória fraca;
• Irritação;
• Ansiedade;
• Tique nervoso;
• Desmotivação;
• Diminuição dos glóbulos vermelhos.

O ideal é que ocorra o interesse por parte dos professores no sentido de buscar um caminho que possa resolver, ou amenizar o problema apresentado, de forma que venha lhe proporcionar uma saúde melhor.

O professor também deve garantir o exercício da sua profissão, não prejudicando a aprendizagem dos alunos por motivo de afastamento, gerando problemas nas instituições.
Tal questão atualmente tem sido alvo de discussão entre pesquisadores, visto que todos perdem com o afastamento do profissional. Esta é uma questão tão preocupante que só na região de São Paulo, que apresenta a maior rede de professores do país, entre os 250 docentes, há registros de que ocorrem 30 mil faltas por dia em decorrência de problemas de saúde.

As licenças médicas em 2006 foram cerca de 140 mil, com longo tempo de afastamento, seguindo uma média de 33 dias. É um fator preocupante que precisa ser solucionado, visto que além de deteriorar a educação brasileira gera um prejuízo financeiro para o país em torno de 235 milhões.

Ressalta-se o direito do aluno em estudar, mas é fundamental que o professor esteja em boas condições para oferecer uma aula de qualidade, que realmente alcance os objetivos que são propostos.

Atualmente, já existem algumas instituições que estão tendo uma preocupação maior em relação a essa questão, a ponto de certas secretarias de educação já estarem criando programas de prevenção, na qual as escolas e seus educadores se reorganizam, buscando formas educativas de resolver tais problemas apresentados.
Com a finalidade de reduzir ou até mesmo eliminar o cansaço físico e mental, segue algumas sugestões que também irão contribuir para o bom desempenho profissional:

• Reserve um tempo para estudar e planejar;
• Busque reunir-se com colegas, não esquecendo dos momentos de lazer;
• Evite lecionar com carga horária extensa;
• Descanse mais;
• Leia e assista filmes;
• Faça caminhada;
• Prefira reduzir as despesas ao invés de dobrar a carga horária.

E não esqueça a importância de cuidar da saúde, pois se o corpo apresenta-se saudável, conseqüentemente as chances de se sentir bem para exercer a profissão serão maiores, realizado-a de forma extremamente positiva e gratificante.


Por Elen Cristine


 

ALHO: UM SANTO REMÉDIO

 As propriedades medicinais e os benefícios que o alho traz à saúde são de há muito conhecidas. O alho tem sido considerado a “maravilha das drogas” herbáticas, com a reputação folclórica de “curar desde um simples resfriado até a peste bubônica”. Tem sido muito usado na medicina herbática (fitoterapia). Cru, tem sido aplicado no tratamento de alguns sintomas da acne, e há algumas evidencias de que pode ajudar na administração dos níveis de colesterol. Pode ser usado até como repelente natural de mosquitos.
Em geral, quanto mais forte o sabor do alho maior o teor de enxofre, portanto, maior o seu valor medicinal. Algumas pessoas sugerem que o alho orgânico tende a ter mais enxofre ainda.
Alguns preferem consumir os suplementos do alho (pílulas e cápsulas) o que evita o hálito de alho.

A ciência moderna mostrou que o alho é um poderoso antibiótico, embora de ação generalizado, não específica a algum tipo de infecção., com a grande vantagem de que o organismo parece não desenvolver resistência conta ele, o que possibilita um benefício à saúde e capacidade curativa contínua, ao longo do tempo.

Ante oxidante

Dois estudos mostram que o alho – especialmente o envelhecido – podem ter um poderoso efeito ante oxidante. Os ante oxidantes ajudam a proteger o corpo contra os “radicais livres”.

Ante coagulante

Pela sua característica ante coagulante, é recomendável para pessoas com pressão arterial elevada, não sendo recomendado o seu consumo pra pessoas recém submetidas a cirurgias.

Desobstrui as vias respiratóriasPor na boca um dente de alho cru, levemente ferido, desobstrui as vias respiratórias, sendo possível até que sejam repelidas crises de asma.


Efeitos colaterais

1. Quando consumido cru e em grande quantidade pode trazer problemas ao sistema digestório.

2. Pela sua característica ante coagulante, não é recomendado o seu consumo pra pessoas recém submetidas a cirurgias.

3. Alergias ao alho podem apresentar resseca mento da pele, elevação da temperatura do corpo (estado febril) e dor de cabeça.

fonte:wwwfelipex.com


 

A DEMORA DIVINA E A PACIÊNCIA HUMANA.

    Já parou para refletir o quanto Jesus nos dias atuais às vezes parece perder a sua “fama” em meio aos jovens e entre algumas pessoas? Se Deus é imutável, o que tem feito ou estimulado tamanha mudança de pensamento e desvio do desejo Dele?
    Se refletirmos um instante, perceberemos que, se não foi Deus quem mudou, então foram os homens que mudaram. 
    Foi o pensamento humano que influenciado por diversos fatores deixou de buscar a Verdade eterna, para buscar muitas vezes verdades que condizem ou satisfaçam seus desejos carnais e temporais.

   Pouco se vê as tão piedosas mulheres que iam à igreja fazer suas orações de maneira tão respeitosa, usando as insígnias que representavam as “Filhas de Maria” para as jovens, e o “Apostolado da Oração” para as senhoras ou os senhores que eram tão conhecidos pela forte devoção a Maria e não tinham vergonha de se mostrar membro da “Congregação Mariana”. A impressão que se tem é que se perderam esses hábitos.
    Sempre gostei de ouvir minha falecida avó contando as histórias de seu passado, como ela conheceu meu avô na “quermesse da igreja”, como eram as Missas antigamente, com o padre de costas; ela dizia que poucos entendiam o que o padre dizia e a resposta era basicamente o “amém”. Ela me contava das “rezas dos terços”, das novenas que sempre terminavam com um chazinho no sítio do vizinho que ficava muitas vezes longe de casa. Ouvia essas histórias e imaginava aquelas pessoas que, em tempos tão difíceis, não hesitavam em buscar a Deus mesmo com todo o cansaço da lida diária na “roça”.
    Essas pessoas que viviam na mesma época de minha avó, hoje estão vivendo sua respeitável velhice, porém ainda vivem de maneira piedosa e rezam seu terço. Mas o que acontece com os jovens de nossa atualidade, porque será que não têm o mesmo ânimo de nossos antepassados? O que faz com que o jovem seja mais atraído para o mundo e menos para Deus?
    Pensando sobre o assunto, percebe-se que o que falta atualmente é a virtude da PACIÊNCIA. Estamos tão acostumados, devido à tecnologia, a ter tudo tão rápido, que já não temos paciência de esperar o tempo de Deus para nossa vida, não conseguimos pedir a Deus aquilo que precisamos e aguardar o retorno Dele, sempre achamos que Ele demora. Devido a essa falta de paciência, por sempre nos vermos sem tempo, de sempre vivermos em função do relógio, buscamos as soluções mais rápidas, que na maioria das vezes estão no mundo, e por isso parecemos fugir de Deus.
 Neste mês de fevereiro iniciaremos, juntamente com toda a Igreja, o tempo quaresmal, período que nos retiramos espiritualmente do mundo para nos colocarmos de modo mais intenso na presença de Deus. Você que sente necessidade de uma resposta de Deus, mas pensa que Ele demora a responder, aproveite para, além dos sacrifícios habituais recomendados pela Santa Igreja, pedir a Deus a virtude da Paciência. Que auxiliados por Nossa Senhora, modelo de todas a virtudes, tenhamos coragem de nos afastar das coisas passageiras e buscarmos as coisas eternas. Lembrando sempre que: “Deus não demora, Deus capricha”.
Deus abençoe a todos!!!
Nossa Senhora das Graças, rogai por nós!!!

 escrito por:
*Danilo Xavier de Morais 
*Seminarista do 2º ano de Filosofia Arquidiocese de Maringá.                                                                                                         

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Matrícula de aprovados no Prouni começa nesta segunda.

 Começam nesta segunda-feira (23) as matrículas, e comprovação dos requisitos exigidos, para os aprovados na primeira chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos).
Os selecionados deverão comparecer à instituição de ensino onde conseguiram a bolsa no período de 23 de janeiro a 1° de fevereiro para apresentar a documentação necessária e providenciar a matrícula. Os horários são de responsabilidade de cada instituição.
fonte:notíciasuol.com

O motivo de ficarmos vermelhos ao passarmos vergonha


Em certas situações como a raiva, alegria, vergonha ou perigo, nosso cérebro emite sinais para que as glândulas supra-renais produzam adrenalina.
Devido a isso, vasos sanguíneos ficam dilatados e o sangue viaja numa quantidade maior.
Em lugares como o rosto, coração e estômago existe mais sangue para circular, e é por essa razão que ficamos vermelhos ao passarmos por algum constrangimento.

fonte:sitedecuriosidade.com

Respostas em entrevistas de emprego.

Em muitas ocasiões, o nervosismo ou a falta de experiência diante de um Entrevistador fazem com que as nossas respostas a perguntas simples sejam as piores possíveis.
Veja a seguir alguns exemplos (reais) de entrevistas mal-sucedidas, e analise se você já respondeu algo do tipo, inconscientemente.
Entrevistador – Então, você está construindo um networking?
Candidato – Veja bem, eu não sou engenheiro, sou administrador.

Entrevistador - Como você administra a pressão?
Candidato - Ah, tranquilo. 11 por 7, no máximo 12 por 8.

Entrevistador - Manter sempre o foco é muito importante. E me parece que você tem alguns lapsos de concentração.
Candidato - O senhor poderia repetir a pergunta?

Entrevistador - Como você se sente trabalhando em equipe?
Candidato - Bom, desde que não tenha gente dando palpite, me sinto muito bem.

Entrevistador - Como você se definiria em termos de flexibilidade?
Candidato - Ah, eu faço academia. Sou capaz de encostar o cotovelo na nuca.

Entrevistador - Nós somos uma empresa que nunca pára de perseguir objetivos.
Candidato - Que ótimo. E já conseguiram prender algum?

Entrevistador - Vejo que você demonstra uma tendência para discordar.
Candidato - Muito pelo contrário.

Entrevistador - Em sua opinião, quais seriam os atributos de um bom líder?
Candidato - Ah, são várias coisas. Mas a principal é ter liderança.

Entrevistador - Noto que você não mencionou a sua idade aqui no currículo.
Candidato - É que eu uso óculos, e isso me faz parecer mais velho.
Entrevistador - E qual é a sua idade?
Candidato - Com óculos ou sem óculos?

Entrevistador - Quais seriam seus pontos fracos?
Candidato - Ah, é o joelho. Até tive de parar de jogar futebol.

Entrevistador - Há alguma pergunta que você queria me fazer?
Candidato - Eu parei meu carro lá na rua. Será que eu vou ser multado?

Entrevistador - Por que, dentre tantos Candidatos, nós deveríamos contratá-lo?
Candidato - Eu pensei que responder a isto fosse seu trabalho.

Entrevistador - Como você pode contribuir para melhorar nosso ambiente de trabalho?
Candidato - Bem, eu começaria trocando a recepcionista, que é muito feia.

Entrevistador - Várias pessoas que se sentaram aí nessa mesma cadeira hoje são gerentes.
Candidato - Puxa, o fabricante da cadeira vai ficar muito feliz em saber disso.

Entrevistador - Quando digo ‘Sucesso’, qual a primeira palavra que lhe vem à mente?
Candidato - Pode ser duas palavras?
Entrevistador - Pode.
Candidato – Milho. Nário.

fonte:sitedecuriosidades.com

10 Mitos Inúteis dos Primeiros Socorros.

1. Chupar o veneno de uma picada de cobra.
Cortar a pele de uma vítima de uma picada de cobra para chupar o veneno poderia ser uma técnica clássica de primeiros socorros, mas atualmente os médicos dizem que é inútil e inclusive perigoso. Cortar e chupar, ou aplicar um torniquete ou gelo não faz nada para ajudar.
Estas antiquadas atuações fazem mais mal que bem ao atrasar o urgente cuidado médico, contaminando a ferida e danando os nervos e os vasos sanguíneos. O mais adequado nestas situações é urgentemente transportar a vítima ao centro médico mais próximo. Assim que a melhor cura para a picada de cobra é um automóvel e um helicóptero.

2. Urinar sobre a picada de uma Medusa
Em nosso país é bem mais provável que a gente sofra a "mordidela" de um tubarão do que a picada de uma medusa, mas na Europa é o contrário. 

Urinar sobre uma picada na pele não fará muito para aliviar o sofrimento e nunca se comprovou cientificamente que a urina ajude nas picadas de medusas. Já o vinagre é o primeiro e melhor tratamento para este tipo de picada. 
Mas uma questão ainda permanece, se não há vinagre a mão a urina é melhor do que nada? Ainda que os estudos não tenham demonstrado, algumas pessoas dizem que a urina funcionou plenamente (há de se levar em conta o efeito placebo)


3. Embebedar-se para aliviar a dor de dente
Uma dose de whisky não vai aliviar a dor de dente nunca. Ao invés de um whisky com gelo, só peça gelo.
Um estudo canadense descobriu que passar um cubo de gelo na parte interna da mão, entre os dedos polegar e indicador, alivia a dor em mais de 50% dos casos. A sensação gelada viaja até ao cérebro e anula os sinais da dor na boca.


4. Passar manteiga sobre uma queimadura
Colocar manteiga ou qualquer outro tipo de gordura sobre uma queimadura pode elevar o calor, causando cicatrices e conduzindo a uma infecção.
Quando a gente se queima, dana a integridade da pele e a manteiga não é precisamente a coisa mais limpa do mundo.
O impulso de molhar a queimadura em água com gelo também não tem nenhuma base. A mudança drástica de temperatura pode causar ainda mais dor. Em lugar disso, use água fria para aliviar e limpar a zona.


5. Colocar um bife cru no olho roxo
Nos filmes, sempre se vê alguém colocando um bife cru sobre os olhos depois de ter levado uma "bifa na cara".

Ainda que possa dar uma sensação de alívio na dor, a gordura do bife poderia entrar no olho, causando ainda mais inflamação.
A solução menos favorável para as bactérias seria uma bolsa de gelo ou simplesmente gelo picado numa sacola plástica ou envolvido numa toalha.



6. Aplicar água oxigenada a cortes e feridas
Algumas autoridades inclusive crêem que o peróxido de hidrogênio pode matar as células do corpo que estão tentando proteger-se de bactérias intrusas e de germes que tentam entrar na ferida.

Prefira água e sabão - ou só água limpa - para eliminar a sujeira e irrigar a ferida. Nunca use álcool.
Limpe, trate e proteja. Limpe a ferida ou corte, aplique uma pomada antibiótica e cubra-a. Algumas pessoas preferem não fazer curativos, mas as feridas curam muito mais rápido se estao protegidas.

 7.Uma pessoa poderia engolir a língua durante um ataque


É também algo comum nos filmes. Uma pessoa sofre um ataque e alguém que passa por alí põe algo na boca do paciente para que não engula a língua bloqueando as vias respiratórias.
Isto é uma tremenda bobagem, mesmo que estejamos desacordados, temos a plena capacidade de controlar a nossa respiração.
Na realidade quando um médico ou enfermeira coloca algo na boca de um paciente em estado de choque é para evitar que este morda a própria língua.



8. Extrair o ferrão numa picada de abelha.
Nunca faça isto! Nunca tente tirar o ferrão usando o dedo polegar e o indicado (como uma pinça). Isto poderia permitir que o veneno que ainda está na base do ferrão entrasse no corpo da vítima. Tire o ferrão raspando com um cartão de crédito e se a pessoa ficar avermelhada ou/e com problemas para respirar (choque anafilático à vista) chame imediatamente os para-médicos. Pode ser sério ou inclusive fatal.
Outro remédio popular para as picadas de abelha é pôr fermento em pó sobre ela. Isto em realidade funciona. Misture fermento em pó com água e forme uma massa espessa e ponha sobre a picada que neutralizará o ácido que é criado, causador da dor e do inchaço.
Alguns médicos sugerem que o melhor é usar bicarbonato com um pouco de vinagre para neutralizar o ácido. Na falta de bicarbonato ou do fermento, esfregar uma aspirina sobre a picada pode ajudar a diminuir a dor e a inflamação.


9. Colocar a cabeça para atrás para parar um sangramento nasal
Não ponha a cabeça entre os joelhos nem a jogue para trás. O último é o pior porque existe a possibildade da pessoa aspirar o próprio sangue para os pulmões ou para o estômago causando acesso de vômitos.
Pressione a parte carnosa do nariz, como se tratasse de evitar um mau cheiro e pressione firmemente por no mínimo 5 minutos. As pessoas tem o costume de pressionar e poucos segundos depois soltar para ver se o sangramento parou, não, 5 minutos.
Mas vejam bem, se o nariz sangra 
durante mais de 15 minutos, pode ser que exista uma séria lesão ou que se acompanhe de uma perda severa de sangue, quando deve se procurar um médico urgentemente.

10. Se tem Periostite Tibial, corra mais para aliviá-lo.
Muitos corredores de longa distância vão correr mais quando sentem a dor aguda da inchação da canela, ou Síndrome de estress do tibial médio.
O acertado nesta situação, na verdade, é não correr ou forçar o local antes de sarar completamente enquanto usa compressas de gelo ou quentes.


fonte:sitedecuriosidades.com