quarta-feira, 2 de maio de 2012

Garoto com alergia ao frio sai de casa "encapotado" para não sofrer choque anafilático.

Menino é obrigado a vestir várias roupas e não pode sair de casa para brincar.

Aidan Smith, do Reino Unido, é obrigado a usar várias roupas todos os dias, pois é alérgico ao frio. O menino de sete anos sofre de urticária ao frio, alergia de temperaturas baixas, e corre risco de choque anafilático. Ele nunca sai de casa sem chapéu, luvas e cachecol.
Ao entrar em contato com o frio, nascem ‘erupções’ na pele de Aidan. Isso o impede de brincar com os amigos, viajar nas férias e comer comida fria, segundo o Daily Mail.
— Não posso brincar com os meus amigos. Quando está muito frio, minha mãe não me deixa sair de casa. Isso me chateia.
A doença foi diagnosticada há quatro anos, quando a mãe, Melissa, notou uma reação alérgica por causa de uma leve brisa. Agora, Melissa sempre carrega uma dose de adrenalina caso Aidan tenha uma crise alérgica.
— Isso me chateia, mas não tem nada que possamos fazer. Tento fazer ele se divertir quando saímos. É uma situação difícil para ele, pois Aidan não pode sair e ele acha que tem algo de errado pelo fato de não poder brincar com os colegas por causa do frio.
O dermatologista, Walter Bottomley, acompanha o caso de Aidan há três anos.
— Infelizmente, o tratamento que nós temos para urticárias não é eficaz para este caso. O melhor tratamento é ficar longe do frio.
Aidan é a pessoa mais jovem com esta doença. Esse tipo de urticária costuma aparecer em rapazes de 18 a 24 anos.

fonte:noticiasr7.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário