sábado, 21 de abril de 2012

Temporal derruba 100 árvores e 47 postes em Maringá

A forte chuva que atingiu Maringá entre a noite de sexta-feira e a manhã deste sábado (21) causou diversos transtornos aos moradores da cidade e municípios vizinhos.

De acordo com a Copel, o temporal causaou a queda de mais de 100 árvores e 47 de postes de energia elétrica, que provocaram a interrupção de fornecimento de luz a cerca de 32 mil imóveis de Maringá, Marialva e Mandaguari.


Ronaldo Guerra - Chuva deixa 32 mil imóveis sem luz em Maringá
Chuva deixa 32 mil imóveis sem luz em Maringá


Representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Copel e prefeitura estão trabalhando em conjunto para atender as dezenas de ocorrências registradas na Cidade Canção.

Segundo o tenente Nivaldo, do Corpo de Bombeiros, foram registrados 80 chamados entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado. ‘‘Todos relativos a quedas árvores sobre diversos imóveis e veículos em todas as regiões da cidade. Felizmente não registramos nenhuma ocorrência grave, apenas vítimas com ferimentos leves, mas teremos trabalho para todo o final de semana’’, ressaltou.



Ronaldo Guerra - Equipes dos Bombeiros, Defesa Civil, Copel e prefeitura trabalhavam em conjunto para atender as ocorrências
Equipes dos Bombeiros, Defesa Civil, Copel e prefeitura trabalhavam em conjunto para atender as ocorrências


De acordo o Instituto Tecnológico Simepar, entre 19h45 e 20 horas de sexta-feira, choveu 33 milímetros em Maringá. Na manhã de sábado, o volume acumulado pela chuva era de 41 milímetros. ‘‘Choveu muito forte durante 15 minutos. Para se ter uma ideia, a média de chuva registrada em Maringá nos meses de abril é de 133 milímetros. No entanto, não houve registro de ventania’’, afirmou a meteorologista do Simepar, Scheila da Paz.






Ronaldo Guerrafonte:wwwbonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário