domingo, 29 de abril de 2012

Apesar de saudável, culinária japonesa esconde armadilhas.

Não foi à toa que a comida japonesa ganhou tanta popularidade: as especialidades são exóticas, porém saborosas, e oferecem boas opções para quem está de dieta. "A culinária oriental é rica em peixes de água fria, principalmente salmão e atum, que agradam a maioria", fala a nutricionista Cynthia Antonaccio, de São Paulo. Aqui, ela conta quais as delícias permitidas e as armadilhas do cardápio.

Reprodução


Aposte!

• Sashimi de salmão:  uma das principais especialidades da culinária japonesa, o sashimi de salmão está liberado, já que é grande fonte de ômega 3. Por ser servido fresco, é pouco calórico - cuidado para não exagerar no molho shoyu. Calorias: 66 por unidade.

• Sushi e temaki:  as algas, que envolvem sushis e temakis, são ricos em fibras, minerais e antioxidantes. Fique atenta à porção  de arroz que acompanha as especialidades e, no temaki, prefira o cream cheese à maionese. Calorias: 35 (por sushi de salmão) e 190 (por temaki de salmão).

• Cogumelo (shimeji): rico em fibras e proteínas, o shimeji é uma ótima opção de entrada ou acompanhamento. Apenas tome cuidado com a manteiga. Calorias: 46 por porção de 50 gramas.

Evite!

• Yakissoba: apesar de ser rica em vegetais, a especialidade é feita com massa pré-frita, que contém mais gordura saturada. Além disso, o molho que acompanha o prato é rico em sódio. Calorias: 410 por porção.

• Rolinho primavera e guioza: as duas especialidades costumam ser recheadas com legumes, no entanto, não deixa de ser fritura. "No caso do guioza, já existe a opção assada", sugere Cynthia. Calorias: 207 (por guioza) e 218 (por rolinho).
 
 (Fonte: Boa Forma)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário