domingo, 29 de abril de 2012

Confessar uma traição pode não ser a melhor atitude.

Reprodução

O desejo falou mais alto, você não resistiu e acabou traindo seu namorado ou marido. E agora? É melhor contar logo de uma vez e arcar com as consequências, mesmo que isso cause muita mágoa, ou omitir a verdade e preservar a relação?
De acordo com a especialista Shoshana Bennett, em artigo publicado no site Your Tango, o primeiro impulso das pessoas - principalmente das mulheres - é revelar a traição e se livrar do peso do segredo. Mas a ela alerta que antes de falar é preferível pensar duas vezes.

Segundo ela, as pessoas acabam contando a verdade sobre o affair mais por motivos egoístas do que por achar que o outro tem o direito de saber. Geralmente é para aliviar a própria culpa, e o arrependimento por ter contado não é necessariamente por questões emocionais, e sim porque isso ocasionou coisas ainda piores. A outra pessoa pode até agradecer a sinceridade, mas dificilmente vai conseguir seguir em frente e perdoar.

Por isso, se você está disposta a investir 100% de você mesma no seu casamento ou namoro, então esqueça o que aconteceu, não conte nada e se dedique de verdade para fazer o relacionamento dar certo.

A ideia é usar o que você aprendeu sobre suas necessidades e anseios e aplicar na sua atual relação. Esta é a hora de se concentrar no que pode ser mudado para melhor e se responsabilizar por essas mudanças. Por outro lado, se você se sente tentada a repetir o deslize o melhor a fazer é propor uma separação.

fonte:bonde.com 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário