Nossa alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido, não na vitória propriamente dita. Gandhi
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Aprender a lidar com pessoas falsas.
Lidar com pessoas falsas requer exercício de
tolerância, devemos começar seguindo a linha de
pensamento de que não temos controlo sobre os outros. O outro é uma pessoa individualizada, não conseguiremos, nem devemos fazê-lo agir como gostaríamos ou como vivemos.
Identificar uma pessoa dissimulada, requer percepção apurada mas não é o único jeito, ao conhecer uma pessoa, não vá logo falando tudo de si, mesmo que essa pessoa lhe conte até o que possa parecer assunto íntimo, para o dissimulado, esse é o caminho para nos conduzir a falar mais sobre nós. Observe se à medida a que vão se conhecendo, se essa outra pessoa quando fala constantemente, no mesmo assunto, confirma ou conta aquela históriaque já havia narrado, com algumas mudanças. Ter atenção se a pessoa tem demasiado interesse em esmiuçar a sua vida, em saber além do que deveria. Para quê saber tanto?
As pessoas falsas tem o costume de bajular, usam esse procedimento para tentar fixar que são confiáveis, não confunda com os elogios coerentes, esses são bem-vindos.
Se for uma amizade particular, você pode se afastar da pessoa mas sendo colega de trabalho tem que aprender a conviver com a pessoa em questão.
O melhor a fazer ao identificar uma pessoa falsa, é manter uma
postura formal, procurando sustentar o nível de educação elevado, formando um tipo de bloqueio mental para que a pessoa sinta dificuldade em esmiuçar a sua vida, com o tempo ela tende a se afastar por si mesma.
A inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas.
fonte: wwwruadireita.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário